Blog

O que é Lead?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Eu ouço e vejo escrito em vários locais que precisamos gerar leads para ter mais clientes. Mas afinal, O QUE SIGNIFICA LEAD?  

Gerar leads significa captar potenciais clientes para um negócio, esses leads, podem ser contatos telefônicos, e-mails, dentre outros canais de comunicação. Existem diversas formas de gerar leads. Muitas dessas formas usam "caixas ou páginas de captura", formulários "pop-ups" e oferecem uma recompensa gratuita em troca dos dados de contato do possível cliente.  

A palavra lead se tornou popular entre empresas que trabalham com o marketing digital, que começaram a tratar seus visitantes como clientes em potencial, desenvolvendo estratégias para gerar contatos e enviá-los para a parte comercial. Com isso, lead se tornou sinônimo de qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo.

Esses conteúdos servem de iscas digitais, para que o visitante em troca do conteúdo nos forneça seu nome e endereço de email.

Lead também pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.

A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa , ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

Em uma visão mais ampla de marketing digital, uma lead pode ser, então, composta por uma lista de email e suas extensões, mas pode também servir como referência para os contatos de uma marca nas redes sociais, como seguidores no Twitter, Instagram ou Linkedin, curtidores de uma fanpage, inscritos em um canal no YouTube, etc.

Assim, de modo simplificado, um lead é um usuário que está ao alcance da empresa, independentemente do canal digital ao qual ele está conectado.

O lead é um ponto importante da estratégia de Inbound Marketing, e se você quiser saber o que é Inbound Marketing basta clicar no link abaixo e baixe nosso ebook.

Buscar

Outros Posts

  • Como o Escritório Koetz Advocacia Previdenciaria conseguiu ampliar sua clientela através do Marketing Jurídico Digital.

    O escritório Koetz Advocacia, com sede em Tramandaí, no Rio Grande do Sul, e mais recentemente sede em Florianópolis, trabalha

    Read More
  • Saiba o que é jornada de compras e personas

    Para que sua estratégia de marketing digital dê certo, é preciso atentar-se a alguns detalhes. Alguns conceitos são ignorados pelas

    Read More
  • O que é Lead?

    Eu ouço e vejo escrito em vários locais que precisamos gerar leads para ter mais clientes. Mas afinal, O QUE

    Read More
  • 1

Bean Marketing é uma agência focada em resultados.

Utilizamos metodologias inovadoras e ferramentas de automação para conquistar resultados reais e proporcionar o crescimento dos nossos clientes.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que nos proporciona "pensar fora da caixa", tornando assim que sua empresa inova e consiga mais resultados.

Parceiros

We Are Certified

Contatos

  contato@beanmarketing.com.br

  (31) 9 9947-4426

   (31) 3885-2424

   Viçosa/MG

Siga-nos